++- livre (part2) ***

Posted on 5 de maio de 2008 -

Na sequência deste post e ao longo dessa data até aos dias de hoje o meu interesse em aprender mais sobre este sistema operativo baseado em linux nunca deixou de existir, pelos comentários e artigos que fui lendo de utilizadores do win vista era mais que obvio que tinha ficado a quem das espectativas. E isso na minha prespectiva abriu uma porta à divulgação aos sistemas linux que estão cada vez mais faceis de usar, instalar and so on. Entretanto e ao longo que iam saindo actualizações deste ubuntu, eu estava sempre limitado devido a falta de drivers para o meu antigo modem =)
Na passada sexta feira - Dia especial, última frequencia deste ano de CET, Segurança informática - dirigo-me à PT com o objectivo de trocar aquele modem por um ethernet, uma maravilha, uma prima minha no atendimento, "queres trocar? ok na boa" humpf sem complicações sem porquês.... E ainda levei uma borla nas chamadas nacionais a partir das 21horas. Obrigado priminha. (não tenho jeito nenhum para choradinhos).
Chegado a casa, foi só ligar o dito cujo configurações básicas et voilá:

(pausa para ir ver o quim barreiros - Ascensão)

De volta ao brinquedo e enquanto ia personalizando o ubuntu lembrei-me de testar a web cam nova saga; encontrar um driver para a instalar. Pois bem, não foi necessário o Ubuntu instala, fiquei surpreendido... =)

Agora é usufruir e aprender mais sobre este;
Sistema Operativo Livre.

Software livre - Computadores mais baratos - Mais vendas - Fabricantes com outros mercados - Mais pessoas habilitadas a desenvolver conteudos interessantes (ou não) - Maior riqueza - Desenvolvimento para todos.

E o resto da noite, Ascensão com; Carapaus Azeite & Alho que foi assim uma lufada de ar fresco na versão 2008!!!! eheh